4 dicas de decoração para consultórios

4 dicas de decoração para consultórios

Sabemos que decorar um consultório é um desafio muito grande para qualquer profissional, principalmente aqueles da área da saúde, pois muitos parâmetros de segurança e higiene devem ser levados em conta, para que as expectativas dos pacientes sejam alcançadas. Desse modo, é muito importante conhecer algumas dicas de decoração para consultórios.

Mesmo que não seja um tema totalmente simples, você consegue, graças a algumas escolhas e estratégias, deixar o seu ambiente de trabalho muito mais atrativo para aqueles que irão lá para se consultar. Quer saber como fazer isso da melhor maneira possível? Confira nossas dicas de decoração para consultórios!

Escolha sua mobília com cuidado

Uma das dicas mais importantes na hora de decorar um consultório é a escolha da mobília, isso porque é um item de decoração que não apenas traz mais credibilidade ao profissional, como também oferece mais conforto para os seus pacientes e acompanhantes na hora do atendimento.

Uma ideia bem interessante é que você pode apostar em móveis ergonômicos, por exemplo, eles permitem que os pacientes fiquem sentados em uma posição mais confortável, não gerando incômodos e dores. Outra ideia legal é que os sofás, cadeiras ou poltronas sejam de couro natural ou até mesmo algum material sintético que seja mais fácil de limpar.

Fique atento com a iluminação

Na área da saúde a iluminação é muito importante, sabemos que em todas as áreas é assim, mas nesta em específico oferece a impressão de limpeza e organização. Escolher esse item vai depender bastante de uma série de fatores, como o tipo de negócio que você tem e o ramo que você atua.

Em especialidades que pedem um ar mais sério na hora do atendimento, como a traumatologia ou a oncologia, por exemplo, é muito importante ter um ar mais sóbrio e reconfortante no consultório, com uma luz elegante e indireta. Já para áreas como a pediatria, o ambiente mais lúdico é sempre bem-vindo.

Exponha os seus livros de estudo

Não são todas as pessoas que pensam nesse diferencial, mas os livros de estudos que foram e são utilizados para você se especializar podem muito bem ser utilizados como decoração no consultório. O mais legal aqui é que você não precisa gastar muito com esses livros, porque como um profissional formado, você já conta com diversos exemplares.

Neste momento, não tenha medo de separar os volumes de fisiologia, bioquímica ou anatomia que estão em sua casa e levá-los para o seu consultório, pois é ali que eles devem ficar. Eles despertam a curiosidade daqueles que vão para o local, ajudando ainda a passar mais credibilidade para os pacientes e seus acompanhantes.

Aposte em uma boa paleta de cores

Escolher uma boa paleta de cores é tão importante quanto a escolha da iluminação. Isso porque as cores são importantes para que o seu consultório transmita uma imagem mais séria e precisa para os seus pacientes. Saber escolher as cores certas ajuda a transmitir um ambiente de paz, tranquilizando quem está no local.

O branco é uma das melhores escolhas, sendo uma cor universal nesse setor, assim como qualquer outro tom mais claro. Aqui você pode contar com tapetes claros, quadros com tons neutros, além de móveis que sigam esse padrão.

Aqui na Koord você encontra os melhores tapetes para decorar o seu consultório. Confira nossos modelos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *