4 dicas na hora de comprar tapetes

4 dicas na hora de comprar tapetes

Existem muitos motivos que fazem com que ter um tapete em casa seja vantajoso e o principal deles é que ele consegue deixar o ambiente mais aconchegante e quente. Mas uma dúvida que muitas pessoas ainda têm é do que considerar na hora de comprar o tapete ideal para o seu lar ou até mesmo pessoas que passaram por experiências não muito boas na hora da compra dessas peças. Mas o que fazer?

Pensando nisso, nós da Koord separamos algumas dicas para você saber como comprar os tapetes para a sua casa. Confira!

Quanto maior for o tapete, melhor

Essa regra não se aplica muito em outros itens de decoração da casa, mas para o tapete sim, ou seja, quanto maior ele for, melhor. Claro que isso vai depender bastante de ambiente para ambiente, em uma sala grande, por exemplo, contar com um tapete com medidas maiores, entrega uma proporção muito mais satisfatória ao cômodo.

Uma coisa bem interessante para ter em mente é que os tapetes são utilizados para compor um cômodo, ou seja, ele deve ser grande o suficiente para que os principais móveis do local consigam ficar em sua superfície sem problema nenhum, mesmo que eles fiquem parcialmente por baixo dos móveis, o recomendado é cerca de 20cm, dependendo do layout criado. Claro que os tapetes menores podem ser colocados em outros locais da casa, mas como falamos anteriormente, quando falamos de uma sala de estar ou até mesmo o quarto de casal, o ambiente pede um tapete maior.

Escolha uma textura que combine com o estilo da sua decoração

Chegou o momento de escolher as estampas e cores do seu tapete, além da textura dele segundo o objetivo dele na composição da decoração. Se o tapete será utilizado no corredor, o mais bacana é um simples passador antiderrapante de algodão, pois é mais fácil de limpar do que um que seja muito macio e felpudo, que também costumam a ficar mais marcados com o tempo. As texturas mais macias são mais recomendadas para ambientes que não contam com muito tráfego e pedem mais conforto e aconchego, como o quarto. 

É importante considerar seus cuidados

Na hora de comprar o seu tapete, fique atento com as necessidades da peça. Quantas vezes você terá que lavar o tapete? Além disso, quais são os cuidados com a limpeza e lavagem diária do tapete? Isso tem um peso muito grande na hora de pensar onde cada tapete vai ficar na casa, pois dependendo do seu tipo de uso, é recomendado que se use uma peça que dure mais e que seja mais resistente, não necessitando de grandes cuidados.

Deixe as regras um pouco de lado

Pense em uma coisa: se sua casa conta com cômodos, eles precisam de tapetes e não importa em qual deles. No quarto, na cozinha, na sala, no banheiro ou no corredor, qualquer ambiente do seu lar merece essa peça. Isso porque qualquer ambiente irá ganhar mais aconchego e calor, auxilia na acústica do cômodo, além de muita personalidade. Além disso, você consegue oferecer mais cor no espaço, principalmente se aquele ambiente conta com uma paleta de cores neutras.

Aqui na Koord você encontra os melhores tapetes para decorar qualquer cômodo da sua casa e deixá-la ainda mais maravilhosa. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *