Como seu tapete deve ser integrado aos móveis?

Como seu tapete deve ser integrado aos móveis?

Em muitos casos, os tapetes não estão nas listas de prioridades quando falamos em decoração de uma casa. Isso ocorre porque muitas pessoas pensam (erroneamente) que eles nem aparecem direito na decoração do ambiente, além de não querer gastar em uma peça que será pisoteada o tempo todo. Se você é uma dessas pessoas, saiba que já pode começar a mudar de ideia, pois neste texto iremos mostrar como os tapetes são importantes na decoração de uma casa, além de mostrar como ele deve ser integrado aos móveis. Confira com a gente!

Os tapetes combinam com o que na decoração?

Basta perguntar para um design de interiores que ele irá lhe responder o quanto o tapete é importante em uma decoração, o quanto o ambiente fica muito mais aconchegante com o uso dessas peças e é exatamente por isso que elas são tão utilizadas em salas de estar e em quartos. Mas muitas pessoas ainda não sabem como integrar esses itens com o restante do ambiente.

Muitos profissionais recomendam que o tapete deve ser na verdade uma das últimas peças escolhidas em um projeto de decoração, isso porque será mais fácil de ter um panorama, mesclando as paletas de cores de um jeito que o tapete não fique de fora da composição. Aqui na Koord você encontra muitas opções com estampas variadas e tapetes coloridos, tapetes neutros e muito mais.

As diferentes espessuras e texturas dos tapetes

Os tapetes utilizados na decoração de uma casa podem contar com diferentes espessuras e texturas. Existem aqueles tapetes maiores e bem grossos e que dão aquela vontade de se jogar e ficar deitado neles. Existem também aqueles mais fininhos, que são bem mais simples de limpar.

De qualquer forma, existe uma regra comum que é utilizada em casos como esse, uma regrinha bem usual e fundamental: os tapetes peludos são perfeitos para as salas de TV e quartos, mas se o seu objetivo é trazer elegância e modernidade, a melhor escolha são os tapetes de algodão. Os tapetes felpudos também não são recomendados para as salas de jantar e estar, por exemplo, isso porque a comida servida pode cair e prejudicar a peça, já que são difíceis de lavar devido ao seu volume, prejudicando também o ato de arrastar a cadeira quando sentar ou levantar. Na sala de estar os tapetes de algodão facilitam para arrastar os móveis

Os formatos e tamanhos dos tapetes

Na decoração utilizamos tapetes de tamanhos dos mais variados, no entanto, precisamos nos preocupar e verificar o espaço e a delimitação dele para que o tapete não sobre no local e muito menos falte espaço no ambiente. Por isso, antes de adquirir o seu tapete para decorar qualquer que seja o cômodo da sua casa você deve medir todos os cantos do local e comparar com o tamanho da peça. Uma boa dica também é optar por tapetes sob-medida, fazendo isso, você acerta totalmente a medida encaixando seu tapete e os móveis facilmente.

Quando o assunto é tapete redondo, a regra deve ser a mesma, mas com uma observação: peças que contam com formatos que acabam fugindo do tradicional combinam bem mais naqueles ambientes que são mais ousados e despojados.

Aqui na Koord você encontra os melhores tapetes para decorar a sua casa e deixá-la ainda mais maravilhosa. Aproveite nossas dicas e compre o melhor tapete para você. Confira aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *