Decoração para quarto de menina é na Koord

Decoração para quarto de menina é na Koord

Vai decorar o quarto da sua filha e não sabe por onde começar? Sabemos que não é uma tarefa simples, mas entenda que existem muitos jeitos de fazer uma ótima decoração no quarto de menina e melhor ainda, saindo de clichês e encontrando maravilhosos resultados. Sempre conseguindo unir a personalidade da menina ao seu quarto.

Pensando nisso, nós da Koord vamos lhe mostrar como decorar um quarto de menina. Confira nossas dicas e deixe o ambiente ainda mais maravilhoso.

Acerte na paleta de cores que vão compor o quarto

Quer uma dica muito interessante para não errar na hora de escolher as cores do quarto da pequena? Em cômodos grandes, use tons mais escuros, já nos pequenos, aposte nos tons mais claros. O legal aqui é que a impressão que o ambiente irá causar está totalmente relacionada com a cor dele.

É extremamente importante definir o estilo que o quarto vai seguir e assim planejar a melhor opção de cores. Desse modo, fica muito mais fácil escolher os itens de decoração que irão combinar com aquela parede específica naquela cor escolhida.

Aposte em acessórios que combinem com a personalidade da menina

Talvez uma das melhores etapas na hora de decorar o quarto da menina é a escolha dos acessórios que irão compor essa decoração, isso porque pode ser feito junto com a sua filha. Itens como quadros, tapetes, bonecas, almofadas, jogos de cama devem ter o toque da pequena.

Aposte em uma ótima organização com recursos diferenciados

Quando pensamos em organizar o ambiente na hora da decoração do quarto de menina, temos que fazer isso com diversos artigos, desde acessórios a móveis. Pensando sempre no diferencial de cada um do jeito que preferirem.

O bacana aqui é que as coisinhas da menina sejam distribuídas, faça isso ao invés de concentrá-las em um único lugar do quarto. Por isso, conte com cestos, nichos, caixas organizadoras, prateleiras e estantes, essas são algumas opções clássicas para que tudo fique bem organizado.

Defina o estilo do quarto da menina

Outra dica bem legal é definir o estilo de decoração do quarto usando a idade da menina como critério. Isso porque essa decoração específica irá refletir essa fase da vida dela, criando uma conexão muito maior entre ela e o quarto.

Sendo assim, se o tempo de brincar com bonecas já passou, elas não necessitam separar uma parte da decoração para esses brinquedos, mas já com itens de adolescente.

Planeje tudo em dobro se o quarto for dividido com a irmã

Existem muitos casos em que irmãs dividem o mesmo quarto e em momentos assim, você deve saber não só o que uma gosta, mas sim o que as duas preferem na decoração. Aqui falamos em fazer um quarto que atenda as necessidades específicas das duas e que seja democrático para elas.

Aqui na Koord você encontra uma variedade muito grande de tapetes, como por exemplo o tapete desenhado, tapete listrado e muitos outros que ficam muito bem na decoração de um quarto de menina. Basta escolher aquele que combine melhor com o estilo de decoração utilizado. Confira nossos modelos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *