Qual o melhor tecido de tapete para sala?

Qual o melhor tecido de tapete para sala?

Está pensando em dar uma cara nova para a sua casa? Saiba que um tapete pode ser uma solução muito boa. Seja nos quartos, banheiros, cozinha ou na sala, é uma peça que além da beleza visual, oferece um clima aconchegante para qualquer ambiente em que faz parte. Mas e na sala, qual o melhor tecido de tapete para sala?

Aqui mostraremos não só sobre os tecidos dessas peças, mas sobre tudo o que faz parte na hora de escolher um tapete para deixar esse ambiente muito mais bonito. Confira!

O material do tapete

Algodão, sisal ou lã? Quando você for escolher o tecido do tapete que irá compor a decoração de sua sala, a estética não deve ser a única coisa a ganhar atenção. Nesse caso, leve em conta seus hábitos, sua rotina e o cômodo da casa no qual o tapete vai ficar, que nesse caso é a sala. Tem crianças em casa? E animais de estimação? Nesses casos o melhor é investir em um material que seja fácil de limpar e que seja durável e não apenas bonito.

Se você é uma dessas pessoas que não quer ter despesas e trabalha na manutenção e limpeza, não opte por tapetes de lã. Mas se você é daqueles que não abre mão deles, já que são confortáveis e lindos, deixe na sala somente se ali não tiver uma circulação muito grande de pessoas.

Já os modelos de fibras naturais são perfeitos para que a sala ganhe um toque rústico. Tem pessoas que optam pelos sintéticos para economizar, é uma boa saída, mas a qualidade mesmo sendo boa, não é como os naturais. Na Koord você encontra modelos maravilhosos que deixam a sua sala muito mais aconchegante. São lindos, duráveis, fáceis de limpar e sustentáveis.

Agora que você já sabe do material do tapete para sala, chegou o momento de escolher a cor da sua peça.

Escolhendo a cor e a estampa

Sabemos que o foco aqui era sobre o tecido para o seu tapete, mas saber como escolher a sua cor e a sua estampa também é muito importante nesse momento. Se você conta com móveis coloridos, a ideia é escolher um tapete neutro para que um equilíbrio seja criado. Agora se a sua mobília for neutra, pode optar por tapetes com cores mais vivas, inclusive tapetes redondos mais coloridos e com estampas mais carregadas. Procure combinar também os modelos lisos com os padronizados, fica bem bacana.

Saiba que aqui não existe uma regra definida, vale usar a sua criatividade e seu bom senso. É bem interessante misturar cores até que um resultado incrível seja conquistado.

As dimensões do tapete para sala

Se o seu tapete liso vai cobrir toda a sala, deixe pelo menos 90 cm em volta dele. Desse modo, você consegue criar algo como se fosse uma moldura entre o item e as paredes da sala, deixando o local muito mais harmônico e simétrico.

Agora que você já sabe como escolher o seu tapete para sala venha adquirir o seu aqui na Koord. Contamos com os mais variados modelos e estampas para você. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *