Tapete colorido: como escolher a melhor combinação para seu ambiente?

Tapete colorido: como escolher a melhor combinação para seu ambiente?

Uma das ideias mais maravilhosas para a decoração de uma casa é adicionar tapetes com cores vivas e estampas fortes, mas sabemos que essa escolha ainda gera certo receio nas pessoas. Mas saiba que existem maneiras de usar essa peça sem causar poluição visual, principalmente quando falamos em decoração para ambientes fechados.

Pensando nisso, separamos dicas de como escolher a melhor combinação de tapetes lisos coloridos para o seu ambiente. Confira!

O mobiliário do ambiente deve ser neutro

Uma aposta muito interessante caso você queira utilizar tapetes coloridos na decoração é optar por uma paleta de cores neutras para o mobiliário. Aposte em cores como café, branco e carvão para as maiores peças do local, como o sofá, por exemplo. Essa escolha ajuda a dar um respiro ao ambiente que irá receber o tapete colorido. Fora isso, não é necessário combinar a cor do sofá com o tapete, permitindo assim que você consiga fazer novas combinações e mudanças quando quiser.

Use a alguma cor do tapete nos acessórios

Outra ideia bem bacana é que como você quer integrar o seu tapete ao ambiente, vale muito pegar a cor padrão da peça e usar em pequenos acessórios do cômodo. Se a cor padrão do tapete for azul, vale aplicar em luminárias, por exemplo, assim como em outros itens, investir na decoração do sofá, como almofadas e mantas, são uma ótima ideia.

Paredes com cores fortes são uma ótima escolha

Já falamos em utilizar um mobiliário com cores neutras quando usamos tapetes coloridos, não é mesmo? Com as paredes já funcionando de outra maneira, nelas vale investir em cores vivas e bem sofisticadas.

É importante entender o que está procurando

Sabemos como é, você entrou na Koord e de cara já se apaixonou por um tapete, mas pense bem se ele ficará bem na decoração do espaço escolhido, por isso vale muito dar uma volta em todo o nosso site porque contamos com muitos modelos e cada um pode compor um ambiente diferente de sua casa. Vale a pena conhecer a maioria de nossas peças. Mesmo assim, se não encontrar você pode criar seu próprio tapete em “crie seu tapete”ou entrar em contato conosco pois fazemos qualquer modelo em qualquer tamanho e cores dentro de nossa “tabela de cores”.

É interessante apostar no divertido

Uma das coisas mais bacanas em escolher um tapete colorido é porque ele certamente deixará o ambiente muito mais descontraído. Se você escolher aqueles que contam com muitas cores em suas estampas, vale apostar em itens com tons neutros, como falamos anteriormente. Seu cômodo ficará muito mais divertido e menos sério com o uso de tapetes coloridos.

Saiba equilibrar o seu tapete e a mesa

Vamos criar uma cena, você escolheu um tapete colorido para decorar a sua sala, seja ela de estar ou de TV. Com isso, você deseja que ele se destaque entre todo o restante da decoração, mas mesmo assim precisa de uma mesa. Aqui, uma ideia bem bacana é optar pelo móvel em vidro, porque além de ser funcional, ele dará o devido destaque ao tapete, deixando que ele chame toda a atenção para si. Além do vidro, o acrílico também é uma ótima escolha de um material transparente que ajuda a deixar o ambiente bem mais bonito.

Gostou das nossas dicas e quer decorar a sua casa com tapetes coloridos? Aqui na Koord você encontra os melhores modelos, estilos e tamanhos para cada ambiente do seu lar. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *