Tapetes x Pet: aprenda a higienizar corretamente seu tapete sem prejudicar a saúde do pet

Tapetes x Pet: aprenda a higienizar corretamente seu tapete sem prejudicar a saúde do pet

Os tapetes são excelentes itens decorativos e cabem em qualquer cômodo de uma casa. Podem ser colocados nas áreas internas e até nas externas, como quintais, varandas e portas. Sendo assim, os tapetes, de qualquer tamanho, formato, padronagem e estampa, acabam ficando excessivamente expostos. Isso pode ser um problema porque eles acabam acumulando bastante sujeira e poeira. 

Fazer a limpeza e higienização do tapete é de extrema importância para garantir que as possíveis impurezas impregnadas sejam eliminadas, evitando, assim, problemas respiratórios e alergias causadas por ácaros e poeiras, na saúde do ser humano. Então, é indispensável manter uma boa rotina de limpeza neste item decorativo. Porém, realizar esse procedimento pode ser um pouco complicado para quem possui animais de estimação em casa. Eles também podem sofrer com a exposição dos possíveis produtos químicos que for utilizar para fazer a limpeza. Para te ajudar nessa tarefa, confira abaixo como higienizar seu tapete sem prejudicar a saúde do pet.

Use o aspirador de pó 

O maior aliado para quem tem pet em casa e precisa limpar os tapetes, de cor bege ou branco, é o aspirador de pó. O aparelho vai garantir que retire os pelos, em excesso, do seu animal de estimação, que podem grudar no tapete. Para isso, é recomendado o uso dele, pelo menos, uma vez por semana, mas pode ser utilizado na frequência que for mais assertiva para você. O motivo para isso é que há animais que soltam bastante pelo diariamente e, por isso, os tapetes precisam ser limpos todos os dias. Já para aqueles que possuem pets que soltam em menor frequência, o uso do aspirador de uma em uma semana pode ser o suficiente. 

Caso não tenha o aparelho, mas precisa retirar os pelos do tapete, use uma escova de cerdas macias para poder fazer esse trabalho, sem que prejudique o tapete. Leva mais tempo para conseguir tirar todos os possíveis resíduos, mas terá o mesmo efeito.

Já para retirar as pulgas, o aspirador de pó também é bastante eficaz. Ele irá sugar qualquer parasita que tenha grudado no tapete. É ideal que use uma saída mais fina e direcionada, assim você terá uma maior probabilidade de retirada. O recomendado, para solucionar esse problema, é fazer em dias alternados e que troque o armazenamento de sujeira do aparelho assim que terminar o serviço. 

Além de ajudar na limpeza e higienização de resíduos causados pelos pets, o aspirador em pó também elimina as poeiras e sujeiras do dia-a-dia sem agredir a saúde do humano e do animal de estimação. 

Use uma solução de vinagre 

O vinagre é um produto natural que não irá causar nenhum problema para o seu pet e ainda conseguirá fazer a limpeza necessária no tapete. Ele vai eliminar possíveis germes, manchas e qualquer odor que fique impregnado por conta do pet ou não. Para fazer a solução, você só vai precisar de água morna e vinagre branco. Misture ele até ficar bem homogêneo e borrife ele por todo o tapete. Você pode esfregar, com cuidado, e depois retirar a mistura com um pano úmido. Coloque o item decorativo para secar e depois ele estará pronto para uso.Agora que você já sabe como higienizar corretamente o tapete, sem prejudicar a saúde do pet, acesse o site da Koord e adquira os melhores modelos de tapetes para decorar qualquer ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *